Governo promete para hoje Ordem de Serviço do Centro de Triagem de Ilhéus

Atraso na obra que é de suma importância para salvar vidas
Maurício Maron

O Centro de Triagem que já deveria estar sendo montado, prevendo o crescimento e o agravamento nos casos positivos do Covid-19 em Ilhéus, terá detalhes da sua obra anunciados somente hoje à tarde. A garantia foi dada no final da noite de ontem, pelo secretário de Comunicação da Prefeitura, Airton de Carvalho.

Algumas pessoas próximas ao prefeito Mário Alexandre chegaram a anunciar que as obras já tinham sido iniciadas, apresentando fotografias do dia 4 de abril, quando chegaram ao Centro de Convenções de Ilhéus, os primeiros insumos. Ontem, a reportagem do Jornal Bahia Online esteve no local e constatou que nem um só prego havia sido batido.

Veja matéria: Casos sobem demais e prefeitura ainda nem iniciou montagem do Centro de Triagem

No local, por enquanto, apenas umas camas e uns equipamentos que chegaram, enviadas pelo Governo da Bahia. Nenhuma obra feita pelo município. As fotos que apresentamos nesta reportagem foram feitas ontem à tarde durante visita que a reportagem do JBO fez ao local. Caberá ao município a montagem da estrutura do Centro de Triagem.

Ainda ontem, no final da tarde, o site entrou em contato com a secretaria de Comunicação pedindo explicações para o atraso. "Amanhã (hoje) a tarde será dada a ordem de serviço e a empresa apresentará como será a estrutura e prazo para entrega. Teremos, portanto, amanhã as respostas", afirmou Airton de Carvalho.

A proposta da sua montagem deste centro partiu do secretário estadual Fábio Vilas Boas, depois que o Estado não oficializou o Hospital de Base de Itabuna como referência regional no tratamento da doença. É deste espaço provisório no Centro de Convenções que os pacientes serão encaminhados para hospitais conveniados e até para leitos das Unidades de Terapia Intensiva, caso necessário.

É uma espécie de obra que precisa estar pronta, mesmo que não haja necessidade de utilizá-la.